domingo, 19 de abril de 2009

A vida continua!

Hoje realizou-se a última Jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de sub-18. Como sabíamos, só as primeiras 4 de 6 equipas seriam apuradas para a seguinte fase - a final four.
Estávamos numa situação complicada e a depender de outros resultados mas sabíamos o que tínhamos de fazer. O nosso jogo com o Évora foi, sem dúvida, o nosso melhor jogo da época. Como os nossos treinadores disseram, jogámos com todas as cartas que temos desde o inicio e isso deu grandes frutos.
Depois de uma derrota (ainda larga) em Évora sabíamos que não íamos ter tarefa fácil. O Évora estava em 2º lugar do campeonato e já tinha a passagem assegurada mas sabíamos que vinha com a "artilharia" toda para fazer um bom jogo no Estádio Nacional.
Hoje, apesar da nossa eliminação, provámos a toda a gente que somos, muito provavelmente, a melhor equipa deste Campeonato Nacional. Podem chamar-me convencido ou dizer que não sei admitir uma derrota mas eu tenho a certeza que nenhuma das 4 equipas que se apuraram tem a qualidade de jogo que nós temos. Ganhámos a um Évora que veio determinado a ganhar o jogo por 60-7! Estamos a falar da equipa que estava em 2º lugar do Campeonato Nacional. Não há duvidas que somos e fomos melhores mas a nossa irregularidade e falta de alguns jogadores ao longo do Campeonato teve consequências. A única coisa que vos posso dizer a todos é que foi um orgulho ter jogado hoje ao vosso lado!
Tal como somos uma equipa nos melhores momentos, também temos de o ser nos piores. Temos agora de ser homenzinhos e aceitar que o nosso lugar não vai passar pelos 4 primeiros. Resta-nos dar os parabéns às outras equipas! Nem todos os anos podemos ser campeões...
Vemos-nos 4ª feira no treino, não se esqueçam que ainda temos um campeonato por acabar e uma Taça e uns Sevens por jogar!
Abraço

11 comentários:

Anônimo disse...

quais foram os dois 15's?

Anônimo disse...

evora na maxima força?! vocs sao ridiculos. po pack de avancados so tinha 2 titulares, os 3/4 tavam sem peralta e sem xico borges. so para nao falar que tavam todos de ressaca.

Anônimo disse...

Que Bazófia, impressionante. "Nem todos os anos podemos ser campeoes" - pedrinha ganha mais humildade

Anônimo disse...

a malta do évora devia era tar caladinha com a humilhação que levou. Só desculpas...têm meia duzia de gajos que faz a diferença e ponto final, mas abadonam-vos quando tão a levar na tromba. é a diferença da vossa equipa para as outras

Anônimo disse...

mas o belem afinal passou ou nao?

http://www.fpr.pt/noticias/noticia.asp?opm=2&id=7489&id2=2.
Abraço malta.Alex

Anônimo disse...

malta afinal acho que passamos...

Anônimo disse...

melhor equipa? as melhores equipas passaram a final four. voces nao sao a melhor porque nao tao neste grupo. se tivessem tanto qualidade nao ficavam em 5º mas tinham passado em 1º lugar.
o que vos falta e humildade. os melhores sao aqueles que perante as adversidades as conseguem superar. voces sao apenas normais

Anônimo disse...

mas o que é k se passa com a federação: agora dizem que a agronomia foi 3º e o evora 4º. Nao acertam uma...

Vejam este link http://www.fpr.pt/noticias/noticia.asp?opm=2&id=7475&id2=2

Anônimo disse...

A federação ja corrigiu tudo,vejam no site agora.
Nós recebemos o Técnico,vamos ao Cdup e acabamos em casa contra a academica.
Ainda não acabou malta.

Anônimo disse...

Alguma humildade faziavos falta as melhores equipas sao as que têm resultadose nao as que fazem um bom jogo mas voces eque se bem que e um pouco estranho serem tao bons e tarem em quinto mas pronto

Anônimo disse...

ianfalta o comentario ao jogo com o tecnico