sábado, 31 de janeiro de 2009

Cabeça erguida!

Malta, hoje, como nas passadas 2 semanas, voltámos a sofrer uma derrota para o Campeonato Nacional. Podemos no entanto dizer que este resultado foi justo (ao contrário do que sentimos nos 2 últimos jogos) e que o CDUL mereceu os 4 pontos.
À semelhança do que tem acontecido, entrámos bem no jogo e provámos que não estávamos no Estádio Universitário para brincar. O CDUL pontuou primeiro (penalidade) mas continuámos com a nossa pressão e após uma excelente jogada dos 3/4 chegámos ao primeiro ensaio do jogo. Na primeira parte fizemos um bom jogo em quase todos os aspectos mas continuou a faltar uma das coisas mais importantes: placagens efectivas! Antes do intervalo ainda tivemos uma penalidade a nosso favor que aproveitámos para aumentar a vantagem.
O resultado ao intervalo era de 10-3 mas sabíamos que o jogo estava longe de estar ganho. O CDUL ia entrar forte e decidido a cruzar a nossa linha de ensaio.
E assim foi. Começámos mal a 2ª parte e perante a agressividade do CDUL não soubemos reagir. Os universitários conseguíram perfurar várias vezes a nossa linha defensiva e chegar aos ensaios facilmente. Fomos muito vulneráveis nesta 2ª parte, faltou-nos agressividade a defender e determinação a atacar. Podemos dizer que o resultado foi justo e que há muitos aspectos a melhorar no nosso jogo.
Todos sabemos que estamos a atravessar um momento difícil. Começámos muito bem esta 2ª fase mas estas últimas 3 derrotas desmoralizam-nos muito. Talvez sejam fruto do pouco trabalho que temos desenvolvido nos treinos. Temos todas as semanas 3 treinadores a puxarem por nós e a fazer tudo para que, chegados ao fim-se-semana, estejamos em grande forma! Mas será que estamos a aproveitar isto? Eu acho que não. A verdade é que só andamos praticamente a treinar uma vez por semana, tendo em conta que os treinos de 6ª são sempre muito condicionados! Para uma equipa que quer ser campeã, isto não basta e o nosso problema reside essencialmente aí. Como referi no principio desta 2ª fase, são as equipas que trabalharem e se esforçarem mais que vão passar à final four. O talento não basta. Não tenho dúvida que a nossa equipa seja das melhores (se não for mesmo a melhor...) do campeonato a jogar rugby! Mas se, a esta qualidade de jogo, não aliarmos o nosso trabalho e todo o nosso esforço não vamos chegar longe. Porquê? Porque, como o Moura disse, estamos a disputar o Campeonato Nacional mais renhido do país. Já passou o tempo em que os nossos rivais eram apenas o CDUL e o Direito. Neste momento temos 6 equipas que têm todas as condições para serem campeãs. Por isso, acho que é bom metermos todos uma coisa na cabeça: este campeonato está longe de estar perdido! Só agora é que chegámos a meio desta 2ª fase e apenas uns pontos nos separam do 2º lugar. Está tudo em aberto e nós temos todas as condições para acabar nos 4 primeiros! Os jogos que aí vêm são difíceis e vão exigir muito de nós mas eu sei que se trabalharmos como equipa vamos ultrapassar este momento difícil. Pensem no que o Rocheta disse antes de entrarmos em campo: nós não temos uma águia nem um leão ao peito. Nós temos uma cruz! E esta cruz permite-nos sofrer e lutar mais do que os outros! NÓS SOMOS O BELÉM! Eu acredito fielmente que nós vamos dar a volta por cima e que para a semana, venha quem vier, nós vamos GANHAR! É uma questão de querermos. Pensem bem no que o Moura nos disse no final do jogo em relação aos treinos... Se quisermos fazer parte desta equipa vamos ter mesmo que começar a trabalhar no duro!

Resultado final: CDUL 23 - Belém 10

Man of the match: Para mim não há. Digam as vossas opiniões...

Aspectos positivos:
- Entrada no jogo;
- Jogo ao pé;
- Alinhamentos.

Aspectos negativos:
- Agressividade a defender;
- Organização à volta dos rucks (piorou);
- Ligação avançados / 3/4;
- Apesar das formações ordenadas terem melhorado, ainda há muito para trabalhar;
- Condição física.

Quem está no rugby tem que estar habituado a lutar e a nunca desistir. Os "lobos" são um grande exemplo disso. Vamos lutar até ao fim por este campeonato! No Belém, NINGUÉM baixa os braços! É nestes momentos que precisamos de ser uma equipa e de nos apoiarmos uns aos outros. É nestes momentos que se vêm os grandes homens e as grandes equipas! É nestes momentos que se vê quem são os nossos verdadeiros amigos...
Contem comigo!

Até Segunda, um grande abraço

Pedrinha


64 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao Miguel Alves, mostrou que pode ser mais vezes uma opção para nº15 na equipa principal

Anônimo disse...

??? ta tudo doido ??? parem de gozar s.f.f.

Anônimo disse...

Boa entrada no jogo? enfim...

Anônimo disse...

malta,apesar de nao achar q os ultimos jogos foram justos, este no estadio unversitario foi pois o cdul mostrou uma grande capacidade de luta, sacrificio e de vencer. Apesar de termos tres derrotas(o q me desmoraliza bastante) tive a pensar q nda esta perdido, nos desde o torneio de cascais q temos mostrado q somos uma grande equipa, senao a melhor, quer a nivel de 3/4 quer em avancados e apesar de termos jogadores importantes lesionados ou castigados lembrem se dos jogos q fizemos esta epoca como o do direito e do cdul na primeira fase onde fomos uma EQUIPA, NAO discutimos, mantivemos a CALMA nos momentos dificeis, soubemos destabilizar as equipas adversarias e sinceramente isso nao me podia deixar mais orgulhoso do que jogar ao vosso lado, lado a lado, e é por ISSO que me mantenho na equipa dos sub 18 do BELEM pois tenho confianca e orgulho em jogar ao vosso lado, e tenho a certeza q é isso q nos vai ajudar a ganhar o campeonato. pensem nisso...
ze c.b

Anônimo disse...

bem cb,apoio

Anônimo disse...

estamos ctg ze c.b

Anônimo disse...

fds neste jogo nao houve nenhum jogador que joga se bem por isso parem com esses comentarios fds trabalhem e mais se querem atingir algum objectivo neste campeonato

Anônimo disse...

epa mas tem de haver um jogador que se destaca se mais e esse jogador foi o duarte e digo vos porque:
-safou o jogo ao pe sempre nos nossos 22m.
-placou
- converteu o chute
e para alem disso mostrou sempre um grande espirito de sacrificio dentro de campo

Anônimo disse...

fred bensimon sem a menina duvida

Anônimo disse...

chute nao, chuto

Anônimo disse...

Este ano ano aprendi uma grande lição:tá tudo na nossa cabeça,na atitude que mostramos perante cada desafio,cada treino,cada jogo.Tem partir de nós a vontade e ambição de querer mais,de começar e acabar um jogo com o mesmo querer,com a mesma garra.
Neste caso contra o cdul,começamos bem o jogo,estavamos a reagir com coração e cabeça,mas não soubemos manter a concentração,durante o jogo temos de pensar no que vem asseguir,pensar em construír o resultado,um primeiro ensaio não basta.
Quem é que não sente falta de acabar um jogo vitorioso e ir jantar em equipa?De sentir aquele espirito de equipa e aquela adrenalina brutal antes de entrar em campo?

Tá tudo nas nossas mãos!
Perdemos uma batalha mas não a guerra!
Vamos ser guerreiros nas proximas batalhas,é nesta altura que os verdadeiros homens se evidenciam e,neste caso,se evidenciam em equipa!mostrem orgulho por pertencer a este clube!

eu acredito que daremos a volta,e vocês?

grande abraço

Anônimo disse...

pontos positivos alinhamentos? so podem tar a gozar, tanto o gordo como os saltadores tiveram o jogo inteiro a fazer merda nas touches. jogo ao pe, ponto positivo, mas tambem era obrigacao,o duarte passa a vida a treinar chutos, é a estrela da equipa, tao os outros a aquecer e a treinar ta o estrelinhas a mandar chutos aos postes. entao agora que acha que ta na seleccao é que ninguem o cala... deixem de ser montes de merda e encarem os jogos como homens fds, os avancados do cdul deram uma tareia nos nossos, tanto nas melees como nas touches e até nos rucks e nos mauls. ganhem pica e tesao e nao tenham medo de se magoar fds, pensem que cada placagem que fizerem é o gajo que la vem que se vai foder e nao voces.

Anônimo disse...

duarte melhor jogador? talvez noutros jogos neste nao foi de certeza. o diogo oliveira do cdul fazia o que queria a frente dele e nunca era placado á primeira foi uma vergonha a defesa no 10 e 12.
converteu o ensaio. mas a penalidade falhada nao foi devido ao vento mas sim a falta de tecnica com que foi feito o pontape(azar, pois todos sabemos que ele consegue meter) nao venham aqui elevar o ego ao pessoal que tem que admitir que esteve mal e continuar a trabalhar para voltar a jogar como ja fez noutros jogos.

abraço malta. para mim o ze cb foi o jogador que se destacou mais. varios turnovers, parabens.

Anônimo disse...

sou um jogador de rugby e gostava de dizer que o belem ja teve mais unido e ja acreditei muito nesta equipa,mas com o que tem vindo a acontecer nos ultimos treinos e jogos nao sei se vamos chegar assim tao longe se continuarmos com esta atitude! malta parem de se criticarem uns aos ou tros fds nos somos uma equipa ja se esqueceram!? fds se continuarmos assim nao vamos ser campeos de certeza!!! digo vos sinceramente que muitas das vezes tmbm acho que ha jogadores que tem a mania e mesmo que os treinadores nao fazem as melhores opçoes, epa mas ha que respeitar tudo isso !!! SOMOS UMA EQUIPA

Anônimo disse...

Lembrem-se que há vários jogadores desejosos de serem convocados. Há outros que ~estão lesionados e davam tudo para estarem bons e jogar. Lembrem-se de todos os jogadores que se esforçam e não conseguem entrar nesta equipa , não por não terem qualidade mas por opções do Moura.
Lembrem-se que representam este clube que tem uma cruz como simbolo, sabem o que é que representa esta cruz? Representa os nossos sofrimentos e representa ,em cima de tudo, a maneira de superarmos os nossos sofrimentos.
Não se esqueçam disto: vocês são uns priveligiados no meio de 40 jogadores e têm de mostram isso dentro do campo !
Viva o Belenenses

Anônimo disse...

concordo com o que disses te mas tambem penso que nestes ultimos jogos ha alguns jogadores que so tem feito merda e mesmo assim sao titulares!!!! e outros sao postos de lado ou pq nao tem tanto nome ou pq nguem gosta deles acho que deviam pensar e reflectir bastante porque por mais que me digam que nao ha lugares cativos a prova disso e que esses mesmos jogadores que so fazem merda sao titulares sem que nada lhes aconteca

Anônimo disse...

Malta ha uma equipa em que nos, sub 18, devemospor os olhos em cima e admirar, naoe preciso ir muit longe, trata se da equipa de sub 16 do Blenenses. Passo a explicar porque esta equipa dos sub 16 comecou em a temporada teno diputado a final do tornei duarte leal tendo perdido no ultimo minuto com o cascais. Fez um estagio em Leiria onde se esforcoue onde comecou a aprender a ser uma equipa, tinham atrefas que lhes eram postas pelos soldados queeles inham de superacomo equipa, foi no inicio de outubro, as tarefas eram dificeis e exigiam esforco fisico mas como equpa superaram esse esforco. No fim desse estagio, acava se que ja se tinha formao uma equipa, mas nas semana que s decorreram e as lesoes a aumentarem ( botte, lamy, antoio cassiano, joao pinto...) esta equipa comecou a ser mas resultados teno perdido nesa 1 volta com o direito cascais tecnico e cdul, sempre comvantagens pequenas por exemplo cdul 15 14 belem, direito 26 19belem, e coisas assim. Mas eles nao baixaram os bracos, e tem tido ma meia de 60 e tal gajos nos treinos, dand sempre o maximo para tar n equipa A, ha uma grande concentracao de equipa e a equipa evolui imenso, tendo tanto Jaime como o Arruda conseguido formar uma equipa em que todos se ajudam om tudo o que tem, ajudando se uns aos outros dentro de campo, e por isso ja levam uma vitoria sobre agronomia, sobre o cdup, sobre o direito, sobre o cascais que ate este fim de semana tinha ganho todos os jogos com ponto bonus mas que perdeu pela primeira vez este ano com os nossos sub 16. Fui ver o jogo desta equipa contra o direito, ganharam os nossos sub16 12 11, e este joo surpreendeu me muito pela psitiva, estava a ver dentro de campo uma gande equipa, ajudavam nos rucks, se houvesse mocada iam todos a mocada, se vissem alguem a ser pisado no ruck ajudavam essa pessoa, isto algoque eu nao tenho visto este ano ainda na nossa equipa. Soube que eles filmaram o jogo contra o direito e contra o cascais e queria vos mostrar esses videos para aprendrmos alguma coisa. Com isto tudo qeria vos mostrar que nao foi por termos perdido estes jogos que ta tudo perdido, temos jogos pela frente que se temos de ganhar e a partir de este fim de semana quero toa mas toda a gente nos treinos dar tudo por tudo para aprnde a ser uma equipa, ajudarmo nos dento de campo,er so isto que vos quera dizer. Deixo aqui os meus parabens ao Arrudae ao Jaime pelo trabalho feito por eles. Abraco

Anônimo disse...

Malta ha uma equipa em que nos, sub 18, devemos por os olhos em cima e admirar, nao e preciso ir muito longe, trata se da equipa de sub 16 do Belenenses. Passo a explicar, porque esta equipa dos sub 16 comecou bem a temporada tendo diputado a final do torneio duarte leal tendo perdido no ultimo minuto com o cascais. Fez um estagio em Leiria onde se esforcou e onde comecou a aprender a ser uma equipa, tinham tarefas que lhes eram postas pelos soldados que eles tinham de superar como equipa, foi no inicio de outubro, as tarefas eram dificeis e exigiam esforco fisico mas como equipa superaram esse esforco. No fim desse estagio, achava se que ja se tinha formado uma equipa, mas nas semanas que se decorreram as lesoes a aumentarem ( botte, lamy, antoio cassiano, marcos joao pinto...) esta equipa comecou a ter maus resultados tendo perdido nesta 1 volta com o direito cascais tecnico e cdul, sempre com vantagens pequenas por exemplo cdul 15 14 belem, direito 26 19belem, e coisas assim. Mas eles nao baixaram os bracos, e tem tido em media 60 e tal gajos nos treinos, dando sempre o maximo para tar na equipa A, ha uma grande concentracao de equipa e a equipa evolui imenso, tendo tanto o Jaime como o Arruda conseguido formar uma equipa em que todos se ajudam e onde dao tudo o que tem, ajudando se uns aos outros dentro de campo, e por isso ja levam uma vitoria sobre agronomia, sobre o cdup, sobre o direito, sobre o cascais que ate este fim de semana tinha ganho todos os jogos com ponto bonus mas que perdeu pela primeira vez este ano com os nossos sub 16. Fui ver o jogo desta equipa contra o direito, ganharam os nossos sub16 12 11, e este jogo surpreendeu me muito pela positiva, estava a ver dentro de campo uma gande equipa, ajudavam nos rucks, se houvesse mocada iam todos a mocada, se vissem alguem a ser pisado no ruck ajudavam essa pessoa, isto e algo que eu nao tenho visto este ano ainda na nossa equipa. Soube que eles filmaram o jogo contra o direito e contra o cascais e queria vos mostrar esses videos para aprendermos alguma coisa. Com isto tudo qeria vos mostrar que nao foi por termos perdido estes jogos que ta tudo perdido, temos jogos pela frente que temos de ganhar e a partir de este fim de semana quero toda mas toda a gente nos treinos a dar tudo por tudo para aprender a ser uma equipa, ajudarmo nos dento de campo,era so isto que vos quera dizer. Deixo aqui os meus parabens ao Arruda e ao Jaime pelo trabalho feito por eles. Abraco

Nos no Belem somos um so! Mando sitou outra vez porque o anerir estava cheio e erros

Anônimo disse...

ha fotos do jogo contra o cdul?

Anônimo disse...

concordo plenamente. fds AI do proximo clube que venha jogar conosco, e TUDO no chao, tudo.somos uma equipa.

Anônimo disse...

gostava de saber que jogadores e que têm a mania..

Anônimo disse...

pa o que se passa com esta equipa eq ninguem, mas NINGUEM é capaz de dar o corpo ao manifesto. ng placa, ng vai pa mocada, ng ajuda ninguem, e prova disso é malta a ser pisada e a levar joelhadas nos rucks sem que ninguem faça nada, e prova disso é a expulsao do carraxo, que tava a levar joelhadas e ninguem o ajudou, ou do rafa no outro dia a ser pisado e ninguem la ia. pa a malta tem que ir la TODA quando ha merda, so assim é que nao ha gajos expulsos, so assim eq metemos respeito nas outras equipas, so assim éq mostramos que SOMOS UMA EQUIPA! bora belem! pica! TESAO AVANCADOS!

Anônimo disse...

nao acho normal o traidor do carracho ir jogar aos sub20 e nao jogar por nos... o gajo tinha feito toda a diferenca nas touches, que tiveram uma miseria. pa o moura tem que aceitar que é um facto, a malta da seleccao é imprescindivel, mais que nao seja por tarem tao habituados a jogar juntos... principalmente o zeze, o rafa e o carracho, que foram a millfield o ano passado. a coordenacao destes 3, quer nas touches quer nas melees é uma mais valia fundamental. e por isso é ridiculo um deles nao jogar por qualquer outro motivo que nao seja uma lesao...

Anônimo disse...

o duarte placou...?

Anônimo disse...

o duarte sousa...?

Anônimo disse...

nao vi...

Anônimo disse...

vois sois uma merda

Anônimo disse...

mas o carracho nao estava suspenso ate o fim da epoca?

Anônimo disse...

malta, um bom video:

http://www.youtube.com/watch?v=kRpPf6rCyW4&eurl=http://www.rugbydump.blogspot.com/

vejam!

Anônimo disse...

o que eu acho é que uma equipa como nós nao pode estar neste estado psicologico?já viram a maneira como falam uns dos outros neste blog? parece cada um por si...nao pode acontecer, nao nos podemos criticar uns aos outros, mas sim ajudar-nos uns aos outros..uma equipa é isso mesmo e fico triste ao ver que a nossa equipa em termos psicologicos é fraca a esse ponto. Agora temos de estar mais unidos que sempre, treinar juntos as segundas, malhar no ginasio todos juntos, treinar juntos, so assim se criam laços e se desenvolve o espírito de equipa.

Anônimo disse...

para o anónimo das 15:24:
estamos a falar de rugby, onde tem q haver respeito e devemos seguir o código de conduta.

Dar um biqueiro numa cabeça não se assemelha com o desporto q andamos a praticar... lamento mas esta é a verdade

Anônimo disse...

concordo com o anonimo das 15:24. acho que o moura devia perceber isso.

Anônimo disse...

rafa deixa de ser capitao e duarte nao jogast nada. nao andes ai a dizer que es o maior porque nao es. muito pelo contrario. umildade nao te fazia mal

Anônimo disse...

pa o que nao faz parte deste desporto é ver um colega de equipa a levar joelhadas no chao e nao fazer nada, e ainda criticar uma atitude que ele teve de retaliacao depois de ter sido agredido. em vez de criticarem e de se armarem em santinhos deviam era ter ajudado o gajo naquela situaçao e ter dado dois bilhetes no 2 da academica. em vez disso ficaram borrados e nao se mexeram. é esta a nossa equipa, nao ha uniao, nao ha irmandade, nao ha espirito de grupo. so se preocupam com os kits e dobrar as camisolas de jogo para mostrarem os braços, que ainda faz com que sejam mais ridiculos, pq quase ninguem vai ao ginasio, prova disso foi a tareia que levaram do cdul. ganhem um pouco de humildade, principalmente a malta das seleccoes, e os putos principalmente, pq ha uns que ja andam com a crista muito levantada pa quem ta numa seleccao b, ou que foi convocado pa uns treinos da sub18. trabalhem, joguem e ganhem alguma coisa, depois aí sim, podem-se gabar e armarem-se em galifoes. ate la, vou ter a certeza que mais ninguem arma palhacada no treino ou que diga mal seja de quem for, nem que seja o gajo mais merdoso que teja a treinar. BELEM!

Anônimo disse...

malta tenham calma.. não sou desta equipa e muito menos sei o que se passa no seio do vosso grupo, mas sei que n é uma derrota que vos pode destabilizar assim tanto; insultos aos jogadores da mesma equipa? um jogador asserio é aquele que nao permite que se diga mal de quem está no lugar dele, por isso parem comisso e demonstrem a uniao que sempre vos caracterizou.
abraço
cdul

Anônimo disse...

Pa quem e que foi o gajo q disse isto?

Anônimo disse...

Pa o gajo (2 de Fevereiro de 2009 14:02) e um otario, pa deves pensar q e assim? jogadores a dobrar as camisolas? gajos q se gabam por estar nas seleccoes? Ficamos borrados e nao batemos no gordo? pa ta mase calado. n sabes o que dizes fds, volta mase pa tua terra. Somos o belem, e estamos a sofrer pelas nossas derrotas, pa mas n e por esses comenatrios estupidos q vais motivar a equipa, nem pouco mais ou menos mas pronto.vamos dar a volta BELEM

Anônimo disse...

quero saber se estavas la no momento da agressão do carracho? ou se estavas só a ver de fora? ou secalhar nem estavas la...
Malta parem de criticar, ou dizer isto ou aquilo e pensem no que cada um de vocês tem de fazer dentro de campo, em treino e em jogo, e tentem ser melhores do que o vosso opositor. Não venham dizer que "ficaram borrados e não se mexeram", tentem jogar limpo com passas, ensaios, tudo o que o RUGBY nos ensinou. o carracho nao devia ter feito o que fez(ele próprio ja o disse) e inguem devia ter interferido nessa porrada, porque secalhar era mais um ou dois amarelos...
Eforcem se para treinar e dar o vosso melhor nos fim-de-semanas e nao venham para aqui mandar abixo e dizer mal, para isso vao pa outro clube ou outro desporto...
Acho que nao tenho mais nada a dizer.
Abrç

Anônimo disse...

este ultimo comment foi po anonimo das 14:02.

Anônimo disse...

Malta ha uma equipa em que nos, sub 18, devemos por os olhos em cima e admirar, nao e preciso ir muito longe, trata se da equipa de sub 16 do Belenenses. Passo a explicar, porque esta equipa dos sub 16 comecou bem a temporada tendo diputado a final do torneio duarte leal tendo perdido no ultimo minuto com o cascais. Fez um estagio em Leiria onde se esforcou e onde comecou a aprender a ser uma equipa, tinham tarefas que lhes eram postas pelos soldados que eles tinham de superar como equipa, foi no inicio de outubro, as tarefas eram dificeis e exigiam esforco fisico mas como equipa superaram esse esforco. No fim desse estagio, achava se que ja se tinha formado uma equipa, mas nas semanas que se decorreram as lesoes a aumentarem ( botte, lamy, antoio cassiano, marcos joao pinto...) esta equipa comecou a ter maus resultados tendo perdido nesta 1 volta com o direito cascais tecnico e cdul, sempre com vantagens pequenas por exemplo cdul 15 14 belem, direito 26 19belem, e coisas assim. Mas eles nao baixaram os bracos, e tem tido em media 60 e tal gajos nos treinos, dando sempre o maximo para tar na equipa A, ha uma grande concentracao de equipa e a equipa evolui imenso, tendo tanto o Jaime como o Arruda conseguido formar uma equipa em que todos se ajudam e onde dao tudo o que tem, ajudando se uns aos outros dentro de campo, e por isso ja levam uma vitoria sobre agronomia, sobre o cdup, sobre o direito, sobre o cascais que ate este fim de semana tinha ganho todos os jogos com ponto bonus mas que perdeu pela primeira vez este ano com os nossos sub 16. Fui ver o jogo desta equipa contra o direito, ganharam os nossos sub16 12 11, e este jogo surpreendeu me muito pela positiva, estava a ver dentro de campo uma gande equipa, ajudavam nos rucks, se houvesse mocada iam todos a mocada, se vissem alguem a ser pisado no ruck ajudavam essa pessoa, isto e algo que eu nao tenho visto este ano ainda na nossa equipa. Soube que eles filmaram o jogo contra o direito e contra o cascais e queria vos mostrar esses videos para aprendermos alguma coisa. Com isto tudo qeria vos mostrar que nao foi por termos perdido estes jogos que ta tudo perdido, temos jogos pela frente que temos de ganhar e a partir de este fim de semana quero toda mas toda a gente nos treinos a dar tudo por tudo para aprender a ser uma equipa, ajudarmo nos dento de campo,era so isto que vos quera dizer. Deixo aqui os meus parabens ao Arruda e ao Jaime pelo trabalho feito por eles. Abraco

Nos no Belem somos um so! Mando sitou outra vez porque o anerir estava cheio e erros


Malta leiam e releiam este comentario que ta muito bome que mostra verdadeiramente o que nos falta, nunca vi uma equipa tao unida como a deste putos a serio pa! Abraco Forca belem bora la malta este fim de semana e pa fuzilar o Direito em Monsanto!

Anônimo disse...

Viva o Flip

Anônimo disse...

o flip shanast

Anônimo disse...

Agronomia em 3o lugar! Belém em 5o lugar! Parece que alguém não vai à Final-four!
Abraço do Cegonha (Agronomo)

Anônimo disse...

Grande equipa que vocês são! Todos a discutir! Continuem assim e vão ser campeões nacionais!
Abraço Cegonha

Anônimo disse...

quando te enfiarmos a taca nessa peida vais piar mais alto q uma cegonha oh agricultor, tu realmente nao ganhas campeonatos tu tens mais aquela missao de lavrar a terra, meter as sementinhas... m enfim, volta para a tua casa la no meio da terra

Anônimo disse...

Malta deixem de se criticar uns aos outros, eu pertenço a pouco tempo a esta equipa (acho que pertenço) e desde o primeiro jogo do cdul que eramos unidos e sofremos essa derrota tem vindo a descambar.´

é tudo a discutir uns com os outros ou é porque um diz isto ou aquilo ou pq é magro ou gordo,ou faz mal as coisas. fds desculpem la tar a dizer isto mas acho que como equipa se nos unirmos ninguem nos vence,nao se critiquem uns aos outros, se somos uma equipa somos todos "iguais" porque acreditamos até ao fim.

desculpem tar me a meter ou coisa do género mas acho que uma equipa nao é o que esta escrito nesta merda de comentários em cima, porque uma equipa nao discute nem critica! apenas aprende com os erros e ajuda os que erram a melhorar a sua atitude dentro e fora de campo como uma EQUIPA. vamos a luta e mantennham-se unidos nao façam criticas como andam a fazer uns aos outros.
Podem me criticar onde quiserem porque so entrei a 2 meses mas sinto que tambem aqui pertenço.


NAO DESISTAM, porque todos lutamos para jogar nesta equipa e temos de respeitar por mais justas ou injustas que sejam as decisões do Moura.

abraço malta e cabeça erguida.belem!


fred

Anônimo disse...

so chegaste a 2 meses, mas ja tas dentro do espirito.

bom coment, um dos poucos coments que se aproveitam

Anônimo disse...

e pa oh fred, quem es tu? es um cancro po belem, nao jogas nada mas nada crlh. abraço danoone

Anônimo disse...

o q é esta merda a dizerem mal do duarte?! se ele nao tivesse treinado os chutos nao tinhamos ganho ao cdul so com penalidades! se dizem esta merda dum companheiro de equipa voces nao pertencem á equipa ou sao uns cabordes do c*******!. assinem os comentarios se sao homens.
percebam q criticar aquele e o outro nao nos leva a lado nenhum como equipa, muito pelo contrario pq quem ler os comentarios vai se sentir desmotivado. nao digam q ha jogadores q so fazem merda e continuam a jogar pq os treinadores existem para escolher os 15 q entram em campo e se calhar os treinadores teem confiança nesses 15 mesmo q façam merda. tenho a certeza q o joao moura e o rocheta fazem tudo para q esses jogadores q fazem merda melhorem e so se melhora com treino, confiança e ajuda entre os gajos da mesma equipa.
botte

Anônimo disse...

Além de eu andar a lavrar a terra tabem ando a lavrar a cona da tua mãe. Larga os pastéis de belém e duplica a dose de bitola, porque a dose que vocês andam a tomar só serve para levarem na peida. Desculpa la, mas para me poderes enfiar a taça na peida vais ter que ir buscar a taça à Tapada no fim da época. Vá, continuem lá a discutir (que só faz bem ao espírito de equipa) ó maricons de merda.
Abraço Cegonha

Anônimo disse...

ta calado pato, vai po teu blog!!

Anônimo disse...

Quem é este cegonha?

Anônimo disse...

é o pato ou o pavão da agronomia. é um deles!

Anônimo disse...

um gajo com um nome de cegonha nem sequer tem direito de piar... es um boneco!

Anônimo disse...

fds equipa EQUIPA era a do ano passado sub 16.Ganhando ou perdendo jantavamos e ajudavamos-nos uns ao outros,e n havia estes "grupos"q parece haver este ano.Tenho pena q n seja assim este ano.Mas tenho esperança q ainda possa vir a ser,bora malta

Anônimo disse...

comeq voces querem ter espirito de grupo e ser uma equipa se nem sao amigos uns dos outros? parem de dizer mal fds, em vez de se preocuparem com o q os outros fazem mal, preocupem.se voces em melhorar e tentar ganhar o vosso lugar na equipa A.

Anônimo disse...

malta tenham calma.. não sou desta equipa e muito menos sei o que se passa no seio do vosso grupo, mas sei que n é uma derrota que vos pode destabilizar assim tanto; insultos aos jogadores da mesma equipa? um jogador asserio é aquele que nao permite que se diga mal de quem está no lugar dele, por isso parem comisso e demonstrem a uniao que sempre vos caracterizou.
abraço
cdul

2 de Fevereiro de 2009 14:43

malta siguam este exemplo

Anônimo disse...

malta tenham calma.. não sou desta equipa e muito menos sei o que se passa no seio do vosso grupo, mas sei que n é uma derrota que vos pode destabilizar assim tanto; insultos aos jogadores da mesma equipa? um jogador asserio é aquele que nao permite que se diga mal de quem está no lugar dele, por isso parem comisso e demonstrem a uniao que sempre vos caracterizou.
abraço
cdul

2 de Fevereiro de 2009 14:43

malta siguam este exemplo

3 de Fevereiro de 2009 16:31

malta siguam este exemplo

Anônimo disse...

malta siguam este exemplo

Anônimo disse...

Malta não sou desta equipa, mas já vi o belenenses jogar com garra, pensava que iam ser campeões, estavam a jogar muita bem. A vossa equipa esta uma merda e para mim a culpa é do moura. as escolhas são más. Carracho nos sub 20? Oliveira nem é convocado? Bexiga na ponta? O oliveira jogou um jogo contra nós e ia arrancando a cabeça a um gajo. o bexiga agarra na bola e ganha jogo, muito jogo. falta vos garra, falta-vos mais jogadores tesos como estes gajos!
Boa Sorte
CDUL

Anônimo disse...

Vamos lá superar isto malta. Juntos conseguimos

Anônimo disse...

Belenenses fora da final four? Temos pena

Anônimo disse...

ainda ninguem tinha falado no bexiga nem no oliveira. o problema deles é que aparecem pouco aos treinos. são jogadores da mocada

Anônimo disse...

So entrei para o rugby este ano e no primeiro jogo que joguei contra o setubal um dos pilares começou-se a meter com o nosso ponta e o Oliveira foi o unico capaz de correr meio campo para lhe dar uma pera.