domingo, 15 de fevereiro de 2009

A luta continua...

Ontem, pela 4ª vez consecutiva, voltámos a perder para o Campeonato Nacional. Já ninguém tem dúvidas que estamos a atravessar um mau momento e que o jogo que aí vem no próximo fim-de-semana vai ser decisivo.
A nossa primeira parte frente ao Direito foi muito boa e assistimos a grandes momentos de rugby. Apesar de termos começado a perder (0-3) mostrámos a toda a gente que ainda não baixámos os braços e que ainda temos muito para dar. Fomos agressivos a defender na 1ª parte, organizados e construímos grandes jogadas de ataque, uma delas concluída à ponta pelo Bexiga e que nos valeu o primeiro ensaio do jogo. No entanto, sabíamos que estávamos a jogar com uma das melhores equipas do campeonato e os de Monsanto através de um ensaio e de uma penalidade puseram-se em vantagem.
Ao intervalo perdíamos 11-5 mas o jogo estava longe de estar perdido. Sabíamos que estávamos a ser superiores ao Direito.
No entanto, como tem acontecido em todos os jogos, a 2ª parte revelou-se fatal. Piorámos em vários aspectos, nomeadamente nas touches e no jogo à mão. O Direito acabaria por chegar a mais um ensaio na ponta, fruto de uma boa iniciativa da sua linha de 3/4. O ensaio foi convertido e o Direito aumentou a vantagem para 18-5. Também assistimos a um grande momento do Duarte que, a uma distância relativamente longe, em jogo corrido, decidiu chutar aos postes. O seu drop valeu-nos mais 3 pontos, fixando assim o resultado final.


Resultado final: Direito 18 - Belém 8


Man of the match: Digam as vossas opiniões.


Aspectos positivos:
- Atitude
- Agressividade
- Espírito de equipa
- Jogo à mão


Aspectos negativos:
- Touches
- Pressão dos 3/4 a defender


Apesar desta derrota nos deixar mais afastados da final four, senti que ganhámos uma equipa! Agora sim, estamos preparados para o combate! Já sofremos todos muito e agora estamos todos (finalmente!) a remar na mesma maré. Não podemos perder o entusiasmo, ainda estão 20 pontos em jogo, está tudo em aberto! Podemos ter complicado a nossa vida mas o apuramento ainda está perfeitamente ao nosso alcance e estamos, única e simplesmente, a depender de NÓS!
Vamos manter a cabeça erguida e vamos provar a todos que ainda não estamos fora deste campeonato! A luta continua, no Belém ninguém desiste!


Abraço e até segunda,


Pedrinha

33 comentários:

Anônimo disse...

quem foi a equipa titular?

Anônimo disse...

Gostava de dizer uma coisa.
Não se esqueçam que apesar dos nossos maus resultados a agronomia e a academica tambem nao têm estado muito bem por isso mesmo que seja em 4o ainda podemos passar, temos é de ganhar a academica e a agronomia. Na Final Four é outro campeonato e todos têm as mesmas hipoteses.

Anônimo disse...

1-gui
2-carracho
3-
4-horta
5-lima
6-ze
7-pedrinha
8-rafa
9-zeze(cap)
10-vasco
11-cid
12-duarte(3)
13-kiko
14-bexiga(5)
15-miguel alves

Anônimo disse...

malta peço vos mais atitude nos treinos ! estamos no bom caminho como o pedrinha disse ainda temos muito para dar e estao 20 pontos em jogo por isso, vamos trabalhar,para no final desta fase conseguirmos atingir a final four. pode nao ser uma tarefa facil mas nos conseguimos tenho a certeza! ANIMEM SE CARALHO MAIS ATITUDE MALTA NOS SOMOS UMA EQUIPA,O BELEM, QUE NAO E UMA EQUIPA QUALQUER. quem e que nao quer estar na FINAL FOUR?!?! VAMOS MALTA NOS CONSEGUIMOS

Anônimo disse...

malta, esta merda nao pode continuar. temos que ser mais trabalhadores, mais empenhados e nao podemos ir abaixo quando sofremos ensaios e quando começamos a perder....

Anônimo disse...

ha fotos do jogo?

Anônimo disse...

agro num mau momento?! vem de 3 vitorias seguidas (belem, academica e evora), e duas das suas 3 derrotas foram com ponto de bonus portanto nao digma disparates. vamos mase trbaalhar!

Anônimo disse...

malta penso que fomos um pouco infelizes neste ultimo jogo. Mas com trabalho tudo se consegue espero que mantenham a cabeça erguida até ao fim.
Quanto ao melhor em campo, ´~ao só pelo momento de magia, mas tambem por ter sido quem mais placou na linha de 3/4. Parabéns Duarte.
Agora matar aqueles estudantes

Anônimo disse...

malta ainda só dependemos de nos proprios.agora cada jogo é uma final.

Anônimo disse...

BORA LÁ PA, PICA BELÉM

Anônimo disse...

nao achei que tivesse sido o duarte. Foi um bom chuto mas nao fez o jogo. Vi o jogo de fora e achei que nao houve nenhum melhor jogador.Foram uma boa equipa sem individualismos.

Anônimo disse...

nao percebo como e que o miguel duarte silva tem estado sempre a jogar na equipa b quando depois e convocado para a seleçao?

ele esta na b por opçao tecnica ou por faltas de treino ou outro motive?

pedrinha ou algume da equipa que me saibe dizer o motivo?

e malta nunca dessistam de lutarem.....ja varias equipas do belem tiverem durante a epoca muitos momentos mau acabando depois por serem campeoos contra todo e todos....por isso unam-se agora neste momento e lembrem-se smepre que dentro de campo so conhecem 14 pessoas que sao aquelas que tem juntos de voces e que tem no peito a mesma coisa A CRUZ DE CRISTO que e isso acima de tudo o resto que signufica este grande clube que e o belem


va grande abraco e forca

Anônimo disse...

o miguel duarte silva e outros devem preferir jogar na B do que na A, visto que a B está a fazer uma muito melhor época do que a equipa A, tem mais atitude e empenho. É triste de dizer isto mas é a verdade.

Anônimo disse...

homem do jogo penso ter sido o carracho ou nao? pelo menos foi o que mais se viu das bancadas...

Anônimo disse...

homem do jogo vasco poppe...sem duvida

Anônimo disse...

o zeze tb esteve bastante bem

Anônimo disse...

vasco poppe

Anônimo disse...

a equipa B nao tem mais atitude de certeza

Anônimo disse...

XV inicial:

1-Guilherme Duarte
2-José Carracho
3-João Matos
4-Manuel Lima
5-Manuel Horta
6-Pedro Vaz
7-José Castelo Branco
8-Rafael Simões
9-José Freire (Cap.)
10-Vasco Poppe
11-Manuel Cid
12-Duarte Sousa (3)
13-Francisco Vieira de Almeida
14-Pedro Bexiga (5)
15-Miguel Alves

Anônimo disse...

mvp - joao oliveira

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
a equipa B nao tem mais atitude de certeza"

17 de Fevereiro de 2009 11:23

É só olhar para equipa A e para o que tem acontecido nas últimas semanas que se vê logo que a B tem mais atitude.

Anônimo disse...

mvp - joao oliveira

Anônimo disse...

a eqipa B tem muito mais atitude que a A .
E uma opiniao...

Tomás Pires

Anônimo disse...

Bora lá Malta ainda não está nada perdido, ainda temos muito para jogar. também não sei porque é que o miguel duarte silva não é convocado, não é normal um gajo da seleção jogar na b. alves a 15 e oliveira na A

Anônimo disse...

a equipa B nao se pode comparar a A em termos de atitude, 1º pq estao num campeonato diferente e lutam contra equipas inferiores tecnicamente, 2º o q se ve no balneario antes do jogo sao coisas completamente diferentes pq os gajos tao la a rir e a brincar ate começarmos o aquecimento, 3º pq dentro de campo ve-se muito individualismo quando se ve q o jogo pode ja tar ganho. a equipa tem ganho os jogos todos pq teem talvez mais superioridade tecnica ou fisica enao pq teem mais atitude

Anônimo disse...

a b não tem masi atitude que a A, é mas é mais consistente, talvez seja mais humilde nao sei. mvp, provavelmente o duarte

Anônimo disse...

Peço ao Capitao Moura para que possa pôr já no jogo contra a academica o Peco e o Vaz. Tamos numa fase crucial e nao ha tempo para por malta a rodar na B. Ja mostraram o seu valor

Anônimo disse...

malta espero que as ferias tenham sido boas!! agora vamos concentrar nos nos treinos de quarta e sexta para no fds fazermos um bom jogo e regressarmos as vitorias.
Nao se esqueçam que esta tudo em aberto, qualquer das 6 equipas do campeonato pode ser eliminada. EU ACREDITO que com trabalho e sem brincadeiras conseguiremos atingir o nosso objectivo(PASSAR A PROXIMA FASE DO CAMPEONATO)
mas para isso acontecer,nao pode ser apenas um a acreditar, TEREMOS DE ACREDITAR TODOS, QUE AINDA E POSSIVEL PASSAR A PROXIMA FASE DO CAMPEONATO!!!! BORA LA FORÇA MALTA

Anônimo disse...

MALTA ESTE FDS E PARA GANHAR!!!!!!!!

Anônimo disse...

FORÇA MALTA VAMOS ULTRAPASSAR ESTA SITUAÇAO

Anônimo disse...

BELEM SEMPRE!

Anônimo disse...

BELEM BELEM BELEM BELEM BELEM BORA MALTA FORÇAAAA, os proximos JOGOS sao todos para GANHAR!!

Anônimo disse...

BELEM SEMPRE, ATE AO FIM