domingo, 7 de dezembro de 2008

George Sevens:Lobos fazem história


A equipa nacional de Sevens diputou esta tarde a final da Taça Plate do Torneio de Sevens de George, na África do Sul, tendo sido derrotada pela Inglaterra, por 24-7. Os Lobos realizaram uma prova de excelência, derrotando algumas das melhores selecções do mundo na variante, e alcançando pela primeira vez a final da segunda taça em importância, nos Torneios IRB.


Os Lobos começaram o seu dia com uma decepcionante derrota frente aos argentinos, que afastou o VII português do sonho da Taça Cup. Foi um jogo atípico, cheio de incidentes (três amarelos, um dele aparentemente injusto a Gonçalo Foro) e no qual os argentinos aproveitaram o desacerto inicial português (e a incapacidade lusa para ganhar pontapés de recomeço) para ganhar uma vantagem de 0-21 a meio dos primeiros 7 minutos.

Afastados da Cup, os Lobos teriam de vencer os Estados Unidos para assegurar a presença na final da Plate, e foi o que aconteceu com grande mérito e inteira justiça. Depois de um início equilibrado, a equipa nacional impôs o seu jogo aos norte-americanos, e marcou 24 pontos contra 7.

A melhor presença de sempre de uma equipa portuguesa num Torneio do Circuito IRB terminou com uma final contra os fortes ingleses, que confirmaram a superioridade teórica em campo, vencendo por 24-7.

Portugal somou mais seis pontos no Ranking Mundial 2008/2009 - tendo oito no total -, e encontra-se à frente de equipas como o Quénia, a Austrália e ou os Estados Unidos.

De realçar o destaque dado aos irmãos Mateus no site irbsevens na noticia "locker room reaction".

Parabéns, Lobos! Grandes jogos, grande Torneio.

(Fotografia: irb.com)
(noticia retirada do site oficial belenenses rugby)

Nenhum comentário: