domingo, 26 de outubro de 2008

Excelente entrada!

Este sábado, a equipa B do belenenses realizou o seu primeiro jogo oficial da época, a contar para o Campeonato Nacional, frente ao CDUL B.
Como foi pedido pelos treinadores, a equipa entrou muito forte marcando logo um ensaio antes dos primeiros 5 minutos de jogo, e mais dois após esse período. O CDUL reagiu, marcando um ensaio. Apesar disso, o belenenses controlou a maior parte do jogo, mantendo sempre uma vantagem de, pelo menos, 2 ensaios. O jogo foi marcado por aspectos positivos, como por exemplo o bom jogo de ataque, à mão e ao pé, da nossa equipa, e os bons alinhamentos e melees, fruto do bom trabalhos dos avançados. No entanto, houve também alguns aspectos negativos, que temos de estar dispostos a ultrapassar, como por exemplo a recolocação defensiva (demos lhes muito espaços), a placagem (alguns ensaios deles resultaram de falhas de placagem inadmissíveis) e a má forma fisíca (como o João Moura disse, os treinos à 2ªfeira são muito importantes para melhorar este aspecto).
O resultado final foi de 36-20 a favor do belenenses. Acho que fizemos um bom jogo, mas ainda temos muito que trabalhar se queremos atingir os objectivos propostos para esta época. Parabéns a toda a equipa (principalmente aos que fizeram o primeiro jogo com a nossa camisola!) e também aos treinadores por se terem disponibilizado a ajudar-nos nesta boa manhã de Rugby.

Miguel Marques

6 comentários:

nuno disse...

Eu tenho algumas fotografias do jogo Belem b - Cdul b. Como é q as ponho no blog ?
Nuno Gonçalves

Anônimo disse...

Ha fotografias?

Anônimo disse...

Bem malta. Esta equipa mostrou o que a equipa, teoricamente, mais forte faltou muito, atitude.
Parabens pelo esforco e pelo resultado. Zeze

Anônimo disse...

ze, es tao querido. es o meu idolo! dame um autografo na nadega esquerda! beijinhos e abracos, e mais beijinhos. carracho

Anônimo disse...

Miguel marques na equipa A!!

Anônimo disse...

para mim o homem do jogo foi o setubal. esteve muito bem na organizaçao do jogo e defendeu quando foi preciso.